O período pós-Glass está oficialmente marcado para a Primavera que aí vem. O sucessor de III de 2012 foi oficializado hoje por Ethan Kath mas ainda não adianta muito mais além da sazonalidade do lançamento. O novo disco foi produzido por Kath e misturado por Lexx.

Depois da saída de Alice Glass de forma pouco amistosa no ano passado e de se ter temido pelo enterro mais que esperado dos Crystal Castles, Kath surpreendeu com uma gravação em que se ouvia uma voz feminina que claramente não seria a de uma antiga com Glass. Estávamos em Abril e em surdina apresentava-nos Edith – por essa altura apenas Edith – e a faixa era uma demo chamada “Frail”. Menos de 3 meses depois, “Deicide” era revelada e confirmava-se o regresso ao estúdio para a gravação de um disco. Edith continuava a ser apenas Edith.

Crystal Castles: Disco novo on the making

Agora Edith já não é apenas Edith. Edith é Edith Frances e tem um rosto, uma voz, já subiu ao palco e podem ver em baixo um excerto de “Deicide” ao vivo no Synergy Live 2015 em Novembro passado. Edith é menos beast! Edith é mais banshee!

Crystal Castles Edith Frances

Edith Frances