Se vivêssemos num mundo de super heróis, a notícia que faria os cabeçalhos dos jornais seria que um novo grupo de gente com super poderes se tinha juntado para lutar contra o crime em defesa dos oprimidos. Como é apenas uma notícia relativa ao supra-sumo dos deuses do Olimpo das Guitarras, a história desenrola-se de forma diferente mas deve, igualmente, deixar o mundo de cabeças voltadas para as notícias que nos chegam do quartel general da Ipecac, label de excelência que, mais uma vez, nos traz um colectivo sem barreiras mas com as botas bem assentes no rock sujo e puro na sua essência mais impura possível.

Quatro nomes dos bairros marados da cena rock juntam-se em torno de uma fada pouco sóbria. Tudo começou quando os Le Butcherettes fizeram uma série de datas como banda de suporte dos Melvins. Durante essas noites, Teri juntou-se em palco com Buzz Osborne, Dale Crover e Steven Shane McDonald para uma cover do clássico das Bikini Kill, “Rebel Girl”. Um alinhamento cósmico levou também à aproximação de Omar Rodríguez-López dos At the Drive-In e Mars Volta – entre tantas outras experiências -, no papel de seguidor e admirador confesso do trabalho dos Le Butcherettes. Estavam deitadas as cartas na mesa e daí em diante seria apenas santeria e rock lamacento. Teri conta num comunicado:

Through the travels, the Melvins and Omar connected as well. Sometimes, Omar and I would fantasize loudly of hopefully being able to form a [group] together. Before we knew it, we were writing music in the studio (both in El Paso and L.A.) and birthed a magical little gem that I am extremely proud to be a part of.

O disco de estreia está já marcado para Fevereiro de 2017, mas eles deixam já a dica que o que aí vem não é para meninos e que há drogas escondidas na tour bus da nossa mente. “Drugs On The Bus” é a primeira dose a ser consumida e aglomera um pouco de todos os mundo que aqui se cruzam. O misticismo sensual de Teri Gender Bender e dos seus Le Butcherettes, o peso do mundo nas guitarras dos Melvins e os riffs perfeitos de Omar.

Enjoy the ride!