Lisboa vai estar em pleno estado de sítio em julho de 2018. Não será um ataque de carteiristas nem um aumento em 1500% de turistas na capital portuguesa sedentos por mais um lata de artsy sardines. São apenas um dos vilões favoritos da história – os Queens Of The Stone Age -, que regressam a Portugal. Ainda não é desta que os voltamos a receber em nome próprio, e por isso os norte-americanos voltam a ser cabeças de cartaz de um festival de verão.

A banda de Josh Homme, Troy Van Leeuwen, Dean Fertita, Michael Shuman e Jon Theodore juntam-se assim a Matt Beringer, Scott e Bryan Devendorf e Aaron e Bryce Dessner dos The National no mesmo palco… no mesmo dia. O NOS Alive, festival em que irão actuar, arrisca-se seriamente a ter com as duas primeiras confirmações uma dupla de headliners de fazer corar qualquer festival em qualquer parte do mundo.

Os Queens Of The Stone Age são o segundo nome a ser confirmado para o Palco NOS no dia 13 de Julho, depois de há apenas cinco dias os The National terem abertos as hostilidades dos summer fests lusitanos. Com Villains ainda fresco nas prateleiras das lojas, nos streams e suas respectivas plataformas digitais, os Queens estreiam-se neste festival lisboeta depois de a última passagem da banda por Portugal ter sido no Rock in Rio de 2014.