Já lá vai quase um ano desde que as manobras para aquilo que poderia ser o regresso de King Krule aos discos, segundo este pseudónimo e fora a imensidão de nomenclaturas sob as quais Archy Marshall se desdobra e edita.  No palco do Beach Goth na Califórnia em Outubro de 2016, Krule tinha tocado um novo tema, “Dum Surfer”, que virou a net do avesso e a encheu de especulações e esperanças que o segundo disco do King estivesse mesmo aí ao virar da esquina. O ano virou e já lá vai quase um ano desde o Beach Goth; e já lá vai também pouco menos de um mês desde que passou pelo Vodafone Paredes de Coura e só agora chegam as novidades concretas sobre o sucessor de 6 Feet Beneath The Moon.

É precisamente ao som do mesmo tema que King Krule estreou na altura que chegam às informações tangíveis sobre o novo disco. Então reza assim: The OoZ é o novo longa-duração de Archy e sai a 13 de Outubro pela aventura conjunta da XL com a True Panther. O alinhamento está já revelado, o artwork também e o rei mais krule do pedaço não quis deixar o surfista sem imagens, e por isso a acompanhar a boa nova, há também vídeo para “Dum Surfer”.

Segundo Krule The Ooz é um disco sobre earwax and snot and bodily fluids and skin and stuff that just comes out of you on a day to day basis”. E o que é “Dum Surfer” senão uma reunião de bizarros mortos-vivos naquilo que parece um bizarro centro recreativo em noite festiva filmada em registo muito lo-fi onde Marshall e a sua banda “animam” uma parca audiência de zombies naturalmente pouco expressivos? Mas não faz mal, porque a comitiva real de Archy encontra-se igualmente com os dois pés do lado de lá da vida. “Dum Surfer” chega-nos em versão de estúdio em formato curiosamente menos vivo que a versão live que já conhecíamos, envolta em efeitos espiralados mas sempre a insinuar-se a estruturas jazzísticas apesar de parecer ter sido encaixada no conceito dos mortos-vivos, como se o vídeo tivesse nascido primeiro que a música.

The Ozz conta no alinhamento com “The Locomotive” e “Half Man Half Shark”, ambas já conhecidas desde a passagem de Krule pelo Primavera Sound de Barcelona deste ano, e também com “Deep Sea Divers” que afinal se chama “Midnight 01 (Deep Sea Diver)”. “Dum Surfer” foi realizado por Brother Willis e é já o segundo vídeo para The Ooz, sucedendo ao recentemente lançado “Czech One“. O vídeo novo segue já a seguir mas… cuidado com os zombies, sim?

The Ooz

1. Biscuit Town
2. The Locomotive
3. Dum Surfer
4. Slush Puppy
5. Bermondsey Bosom (Left)
6. Logos
7. Sublunary
8. Lonely Blue
9. Cadet Limbo
10. Emergency Blimp
11. Czech One
12. (A Slide In) New Drugs
13. Vidual
14. Bermondsey Bosom (Right)
15. Half Man Half Shark
16. The Cadet Leaps
17. The Ooz
18. Midnight 01(Deep Sea Diver)
19. La Lune

King Krule - The Ozz

King Krule – The Ozz