Caminhávamos a passos largos para dez anos sem discos dos The Cure. 4:13 Dream, editado em 2008, era o 13º disco de estúdio e, apesar de programado para ser um álbum duplo a ideia foi descartada, ficando de fora as músicas mais sombrias e acabando por ser  4:13 Dream um disco de moods mais elevados. De um total de mais de 30 temas apenas, propositadamente ou não, 13 músicas entraram no disco, ficando as restantes a aguardar edição num outro disco de pendor mais nocturno e escuro. Pelo menos era o que afiançava Robert Smith por alturas da edição do disco. Até hoje, nenhum viu a luz do dia ou a penumbra da noite.

Ou não… Ontem à noite num espectáculo em New Orleans, a banda revelou dois novos temas. Se algum deles fará parte desse lote escondido que aguarda edição ou não só Smith, Gallup, O’Donnell, Cooper e Gabrels saberão. Se isto é sinal que afinal haverá um disco para breve, também não existe qualquer confirmação. Mas o facto é que temos música nova dos Cure e que a data para o regresso ao nosso país está marcada para 22 de Novembro na MEO Arena.

Até mais certezas e novidades temos música, que é o que interessa. O clube de fãs mexicano fez o favor de nos fazer a todos mais felizes e disponibilizou as duas músicas. Ao que tudo indica, as canções trazem os títulos de “Step Into The Light” e “It Can Never Be The Same”. Para descobrir em baixo.

Não podemos deixar de ressalvar que a primeira parte dos concertos da tour europeia da qual Lisboa faz parte está a cargo dos escoceses The Twilight Sad de quem Smith fez uma versão de “There’s A Girl In The Corner”, tema incluído no último disco da banda, Nobody Wants To Be Here And Nobody Wants To Leave. A cover, que podem ouvir no link em baixo, foi editada no lado B do single dos Sad, “It Was Never The Same”.

Robert Smith Vs The Twilight Sad