A Primavera já terminou, mas muitos levarão ainda na memória recente a reinterpretação do indie dos anos 90 que os Cymbals Eat Guitars levaram no início do mês ao Parque da Cidade no NOS Primavera Sound. Os nova-iorquinos, que alargaram os seus horizontes estilísticos que resultaram nas canções opacas e orelhudas de Pretty Years, o seu quarto registo de estúdio editado em setembro de 2016, extraem agora mais um vídeo do alinhamento do disco e consagram o tema “Have A Heart”, aquele que foi a terceira mostra, com imagens.

A narração visual de “Have A Heart” simula um bloco televisivo de carácter noticioso que intercala imagens de manifestações ocorridas em solo norte-americano, com pequenos excertos de vídeos com Donald Trump, e captações em zonas de guerra noutras partes do mundo alternadas com explosões de bombas. O vídeo pretende não só servir de protesto contra o actual ambiente político, particularmente no que respeita a decisões tomadas pelos Estados Unidos, como incentivar a angariação de fundos para o The American Civil Liberties Union, uma ONG nova-iorquina cuja missão visa assegurar a defesa dos direitos e liberdades individuais. Sobre o vídeo, os Cymbals Eat Guitars explicam:

We gave our director Geoffray free reign to interpret the song any way but literally, and we were surprised at how boldly he reimagined it as a surrealistic call to political action. We were initially skeptical but his passion for the idea turned us around. Please visit ACLU.org and consider supporting.

Os Cymbals Eat Guitars passaram por Portugal e tocaram no Palco Pitchfork do NOS Primavera Sound no passado dia 9 de junho.