The Nearer the Fountain, More Pure the Stream Flows é a nova aventura de Damon Albarn dos Blur, Gorillaz e The Good, the Bad & the Queen, entre outras parcerias e iniciativas como o Africa Express. O projecto inspirado nas paisagens da Islândia e composto para ser  apresentado ao vivo recorrendo a uma orquestra, electronicas, piano e voz, estava de passaporte na mão para uma travessia pela Europa – com datas marcadas para Paris, Londres, Bruxelas, Budapeste, Eindhoven, Lyon, Nantes,  e Dublin -, mas devido ao fecho de fronteiras por todo o mundo, as coisas ficaram suspensas até nova possibilidade.

Como Albarn não é rapaz de ficar a ver a pandemia passar, reinventou tudo e amanhã faz uma sessão especial para a Boiler Room com uma transmissão em directo com partes de The Nearer the Fountain, More Pure the Stream Flows. Esta será a primeira vez que Damon revela em público qualquer excerto da obra cujo nome é retirado de poema Love and Memory assinado por John Clare.

Por agora não há qualquer media para mostrar, mas voltamos a Albarn assim que estiver disponível o stream completo. Entretanto, os Gorillaz estão em plena divulgação da série de temas novos, Song Machine.