Daniele Luppi será, possivelmente, mais conhecido por ter congeminado a meias com Danger Mouse o disco colaborativo Rome de 2011 que contava também com as participações de Jack White e Norah Jones. Seis anos depois, o italiano regressa com um novo desfile de estrelas que para já trazem para Milano – o longa-duração que se prevê ver a luz do dia em finais de outubro -, nomes como Parquet Courts e Karen O, a vocalista dos Yeah Yeah Yeahs.

Depois do tema de avanço “Soul and Cigarette”, constante no seu registo quasi-monotonal quasi-grunge muito próxima da obra dos Pavement trazido pela voz dos Parquet Courts e lançado em meados de agosto, a agitadora “Talisa” vem trazer um sex-appeal punkish e rebelde anacronicamente identificado nos anos 90 e numa sonoridade marcadamente próxima aos Violent Femmes – uma década incansavelmente revisitada na discografia precisamente dos Yeah Yeah Yeahs -, e na atitude femme-fatale riot grrrl  de Karen O naquela que é a segunda canção revelada para o disco com o envolvimento dos Parquet Courts, que se encarregaram da parte instrumental.

Milano será editado a 27 de outubro pela 30th Century, a editora de Danger Mouse. It’s a full circle. “Soul and Cigarette pode ser ouvida em cima, enquanto a nova “Talisa” já aqui em baixo.