De canção a canção se vai rapidamente compondo o longa-duração que os Frightened Rabbit editam este mês como forma de celebrar o tempo que tiveram o privilégio de partilhar com Scott Hutchison, o vocalista da banda que no ano passado nos deixou após ter cometido suicídio.

Tiny Changes, o nome que irá levar o registo, será composto inteiramente por canções do álbum The Midnight Organ Fight dos escoceses que data de 2018 interpretadas por vários artistas. Depois de Biffy Clyro e Julien Baker terem interpretado “The Modern Leper” e dos Manchester Orchestra e de Harkin & Sarah Silverman  terem feito o mesmo com “My Backwards Walk“, agora é a vez dos Daughter de Elena Tonra darem a voz e a alma a “Poke”.

Curiosamente, o disco estava já a ser trabalhado com Hutchinson antes da sua morte, tendo os Frightened Rabbit avançado com o projecto como forma de lhe prestar homenagem. Do álbum farão parte também versões de Benjamin Gibbard, Craig Finn, The Twilight Sad, e de uma colaboração entre Lauren Mayberry dos Chvrches e Aaron Dessner dos The National, entre outros. Os lucros reverterão na totalidade para a fundação criada com o mesmo nome, a Tiny Changes, que actua na área da saúde mental.

Tiny Changes – A Celebration Of The Midnight Organ Fight é lançado daqui a pouco menos de dez dias, no dia 12 de julho, pela Canvasback Music/Atlantic