Como se fosse possível os Daughter desaparecerem das nossas memórias mais bonitas dos últimos anos, estejamos a falar do disco de estreia If You Leave ou da passagem histórica pelo palco do Coliseu de Lisboa em 2013 na edição desse ano do Vodafone Mexefest. Como se fosse possível dar conta que passaram três anos desde que Elena Tonra, Igor Haefeli e Remi Aguilella nos segredaram tantas coisas ao ouvido, nos arrepiaram a pele com a fragilidade das suas palavras e nos levaram para um sítio especial que é só deles… e nosso!

Mas finalmente há novidades vindas de longe e vêm em dois formatos, em disco novo e em vídeo novo. Not To Disappear é o segundo disco do trio londrino e chega-nos logo pela madrugada do ano que vem, mais concretamente a 15 de Janeiro de 2016, novamente com a marca de excelência da 4AD e com a arte na produção de Nicolas Vernhes (Deerhunter, War On Drugs, Animal Collective).

“Doing The Right Thing” é o primeiro tema revelado e vem acompanhado pelo trabalho visual dos realizadores de 20,000 Days on Earth de Nick Cave, Iain Forsyth & Jane Pollard. Este é o primeiro de três vídeos que Iain e Jane criaram para Not To Disappear, todos eles baseados em outras tantas curtas histórias encomendadas a Stuart Evers – “Dress”, “Window” e “5,040” – e inspiradas em temas do novo trabalho dos Daughter.  “Doing The Right Thing” é o reflexo da primeira, “Dress”, e gira em torno da demência e nos efeitos debilitantes que tem no seio de uma família.

A mesma abordagem estética ao brilho triste dos temas antigos, a mesma voz confidente e torturada e as mesmas guitarras sustentadas em muros de pedras noise e filigranas vulneráveis e transitórias arrancam já juras de continuidade no amor eterno que nos une aos Daughter.

alec peterson sig

 

 

 

Daughter Cover