Dez anos depois de ter fechado as portas à carreira dos influentes Silver Jews, a banda que fundou com Stephen Malkmus e Bob Nastonovich dos Pavement, David Berman oficializou hoje o seu regresso com o anúncio de um novo projecto, os Purple Mountain.

O novo grupo, que conta também com músicos dos Woods e da banda de Anna St. Louis tal como referido num tweet da Love Garden Sounds – loja de discos em Lawrence, Kansas – lançou já hoje o primeiro 12”. O disco assenta no original “All My Happiness Is Gone” que habita o lado A do vinil e duas remisturas para o mesmo tema no lado B.

Quem comprar o disco encontrará uma mensagem no inlay que reza assim:

Introducing Purple Mountains! David Berman’s first post-Silver Jews music is ready to go (and it only took him ten years!). “All My Happiness Is Gone” is the debut 12″ single from Purple Mountains, featuring David at the height of his powers. Let’s stop the world together, shall we? Then check out the remixes. The full album is still a couple months away; until then.

Por agora não há qualquer tipo de possibilidade de ouvir a primeira amostra de som dos Purple Mountain já que David lançou o 12” com o pedido de que o disco seja vendido e escutado apenas em lojas fisicas de forma a estimular os ouvintes a visitar as mesmas em detrimento dos métodos online. Portanto… nada de player em baixo 🙂