Tudo começou com uma troca de mixtapes, daquelas à antiga onde se trocavam cassetes com música com os primos mais velhos, os vizinhos com mais 5 ou 6 anos do 7.º dto e onde se descobriam mundos inteiros de música nova na era pré-só-não-conhece-quem-não-quer. Tudo começou assim também para Mayer Hawthorne e Jake One, produtor de hip-hop nas horas fora dos Tuxedo sobre quem se escreve aqui.

Três faixas surgiram por aí nas ruas mais escondidas da internet há cerca de dois anos. Entre as carreiras pessoais de cada um deles essas três faixas acabaram por crescer, formarem-se e saírem de casa já adultas e maduras em formato de álbum misturado pelo mago disco John Morales e feito tributo ao legado disco e funk dos 70s  e 80s de bandas como os Chic, Imagination, Shalamar ou Jackson Five.

O disco homónimo já anda por aí vestido de Tuxedo e de Martini na mão e este é já o segundo vídeo. Gravado em VHS, ah pois que eles levam isto mesmo à séria, “So Good” recupera na perfeição o espírito festivo e classy das décadas douradas do funk.

alec peterson sig