Nada melhor que começarmos esta época primaveril cinzenta e chuvosa com o reaparecimento daquela que é considerada uma das bandas norte-americanas de maior relevância do synthpop actual. Os Future Islands lançam o segundo single e videoclip do novo álbum The Far Field que será oficialmente lançado no próximo dia 7 de Abril.

No início do mês de Março, a banda de Samuel Herring tinha-nos já deliciado com “Ran”, o tema de avanço para o novo longa-duração, e agora deixam-nos outra surpresa extraordinária, o novo tema “Cave”. A tonalidade peculiar da voz de Harring envolve-nos mais uma vez de tal forma que prova-se difícil não admirar esta banda e reconhecer o seu crescimento ao longo dos anos. A música criada pelos Future Islands é muito mais que um conjunto de sons encaixados na sua perfeição, mas antes uma mensagem apaixonada e emotiva que desperta em nós algo de transcendente. Para fazer jus a esta letra admirável, temos também um videoclip igualmente forte.

Dirigido por Jay Buim, o vídeo conta com a colaboração de Jonathan Lamberton, intérprete de linguagem gestual do presidente da câmara de New York City que vai traduzindo a letra e criando um efeito mágico nos espectadores, acentuado pelo preto e branco em que nos são apresentadas as imagens. Tudo se parece conjugar para que este seja mais um álbum épico dos norte-americanos.

Os Future Islands são uma das bandas de cabeça de cartaz do festival Vodafone Paredes de Coura, e não sei quanto a vocês, mas já nos imaginamos de pés descalços e cabelo ao vento, com um belo pôr-do-sol à descrição ao som deste álbum bastante promissor.