Devendra pertence àquele clube restrito de sonhadores instrospectivos de alma sem poiso que ao longo da sua carreira tem sabido sempre surpreender ao conceder novas identidades a um género submerso em vertigens hippie-folk e americana nem sempre de contornos facilmente renováveis. Com novo disco a escassas três semanas de ser revelado na íntegra – Ape In Pink Marble sai a 23 de Setembro pela Nonesuch Records -, Devendra Banhart apresenta-nos um novo despertar sonoro e o segundo single, depois de “Middle Names“.

Pouco lhe tínhamos conhecido, ao longo da sua já considerável carreira, sintetizadores de brilhantes paisagens a oriente, beats electro-lânguidos de luz fosca, riffs psych-dreamy de profundidades hipnotizantes onde as teclas cheias e sucolentas, não muito longe de paragens 70’s, não são a excepção.

“Saturday Night” é instantaneamente reconhecível pela ambiência atípica no cancioneiro de Banhart e por se fazer mergulhar por uma mão cheia de características sonoras e lugares-não-comuns naquilo que lhe reconhecemos. Aumenta a curiosidade enquanto se espera pelos truques que ainda esconde na manga este Ape In Pink Marble.