Longe ainda assoma o raiar do novo ano, aliás ainda nem este vai a meio, e já temos novidades para os palcos nacionais para 2017. Neil Hannon aterra em Lisboa e Braga, que incontornavelmente  se tornou um ponto de passagem de muitas das tours lusas, e traz nas mãos aquele que virá a ser o novo disco dos The Divine Comedy. Foreverland sai um pouco por todo lado em Setembro deste ano e os concertos agora anunciados decorrem a 03 e 04 de Fevereiro de 2017 no Theatro Circo de Braga e  no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa respectivamente.

Foreverland será o 12º disco da banda irlandesa, seis anos depois de Bang Goes the Knighthood, a última vez que Hannon foi visto no mundo vestido de Divine Comedy. Neil Hannon entretando andou a salvar cavalos com Duke SpecialMy Lovely Horse Rescue -, lançou o segundo disco do seu outro projecto The Duckworth Lewis Method, escreveu peças para o coro do Royal Festival Hall e ainda esteve envolvido na subida à cena do seu musical  Swallows And Amazon no West End. O importante para a história é mesmo que ainda escreveu, gravou e tem mais um disco a caminho.

Segundo a apresentação feita pela banda, Foreverland, está cheio de paisagens luxuriantes e contos do coração. 12 temas compõem o disco entre a quais “To The Rescue”, “Catherine The Great” e “Funny Peculiar.” Quem quiser desembolsar mais um pouco existirá uma edição deluxe onde se poderá encontrar “In May”, uma chamber-opera composto em parceria com Frank Alva Buecheler. As primeiras 500 cópias – em qualquer formato – serão autografadas por Neil. Um disco que passa por Catarina, A Grande e pela Legião Francesa. Vem lá o habitual humor e a especial critica apurada de Sir Hannon.

é sobre conhecer a tua alma gémea e viver feliz para sempre…e então o que vem depois do felizes para sempre. Preparem-se para o hit mais historicamente impreciso do verão. – Neil Hannon

Que venha Setembro e que venha Fevereiro!