Beth Jeans Houghton, a menina britânica influenciada por uma mão cheios de estilos musicais, resolveu romper com o seu passado e iniciar uma nova era enquanto artista musical e enquanto pessoa. Agora assina como Du Blonde e promete uma série de novidades no decorrer do novo ano.

Depois de um longo período em busca de um novo género e de novas influências, eis que surge o seu novo disco e o primeiro a ser assinado enquanto Du Blonde. Welcome Back To Milk estará disponível a partir de 18 de Maio pela editora Mute. “Black Flag” é o primeiro teledisco a ser apresentado ao público, juntando-se assim ao tema “Mind Is On My Mind” que conta com a voz de Samuel T Herring, vocalista dos norte-americanos Future Islands.

Mas regressemos ainda a “Black Flag”, que está disponível desde ontem nas várias plataformas online. O vídeo foi realizado e editado pela jovem artista, e foi gravado em Joshua Tree, terra natal de Josh Homme no deserto de Mojave, debaixo de um intenso calor a rondar os quarenta graus de temperatura.  Du Blonde aproveitou para justificar que muito do novo disco foi escrito e gravado em torno de pessoas e situações passadas em Los Angeles, daí este cenário e o calor da California como porta estandarte do novo disco.

A artista britânica prepara-se assim para um novo capítulo da sua vida e tem já no início de Junho, uma digressão marcada por várias cidades do Reino Unido.

joao fernandes 2