São estradas intermináveis de delicadeza sonhadora dominadas pela aragem de saudosismos psicadélicos que acenam a uma melancolia solitária inspirada pelas paisagens californianas que se sucessem languidamente nas laterais dos arredores de Los Angeles aquelas desbravadas por James Ferraro ao som de Matt Mondanile. O novo vídeo para Ducktails está aí e veio para refrear de sobremaneira quaisquer possíveis ímpetos rítmicos e de loucura revivalista.

Quinto álbum de Matt Mondaline enquanto Ducktails, St. Catherine emerge das raízes fincadas de forma livre no passado resultantes da experimentação ambient ocorrida no underground das paisagens seminais de Landscapes de 2009 e a reinvenção das canções pop da década de 80 de The Flower Lane de 2013. St. Catherine brota a 24 de Julho e conta também com a participação de Julia Holter nos temas “Church” e “Heaven’s Room”.

“Headbanging In The Mirror” defrauda quaisquer expectativas de mudança de direcção porventura causadas pela imagem mental que se cria automaticamente com a leitura do título. Não pára aqui qualquer vestígio de laca, eyeliner ou calças spandex rosa choque traçadas a padrões de leopardo. Há temperança e nostalgia, compleição sonhadora e contemplativa. Com este incitamento sonoro, headbanging in the mirror só em velocidade dreampop e em câmera lenta.

rosana rocha sig

About The Author

globetrotter, infografista frustrada, seinfeldo-dependente, apreciadora de aviões, perfeccionista ocd e com vários títulos académicos em factos irrelevantes.

Related Posts