Os Mumford And Sons têm andado pelas estradas e pelos palcos norte-americanos nos últimos tempos – e em algumas das datas a acompanhar os U2 na digressão de celebração dos 30 anos de Joshua Tree, repartindo o papel com os The Lumineers e os OneRepublic –, mas com a tour a chegar ao seu término no final de Junho e com apenas algumas datas em festivais durante o verão, tudo indica que Marcus Mumford, Winston Marshall, Ben Lovett e Ted Dwane estejam já com estúdio marcado para as gravações do próximo disco de originais, sucessor do não-tão-amado-assim Wilder Mind de 2015, disco em que os Mumford se afastaram da sonoridade folk que lhes trouxe o reconhecimento mundial e caminharam para formatos mais característicos do pop e do rock. Isto já depois da aventura africana que fruiu em Johannesburg, o EP em colaboração com Baaba Maal, The Very Best e Beatenburg no ano passado.

A banda londrina avançou já dois novos temas na presente tour, o que reforça a teoria da conspiração por detrás de um novo trabalho ainda este ano ano em jeito de celebração dos seus primeiros 10 anos de vida. Os Mumford And Sons tinham já revelado “Blind Leading The Blind” em algumas datas anteriores, mas durante a noite de 24 de maio durante o concerto na cidade de Burgettstown, na Pensilvânia, inseriram no alinhamento além de “Blind…” mais um original inédito. “If I Say” é assim um segundo potencial candidato a fazer também parte do quarto disco dos Mumford. Mantendo o caminho desviante do terceiro disco, “If I Say” é uma balada intensa assente na voz apostólica de Marcus e no poderio crescente na instrumentação, dando excelentes indicações para o futuro dos Mumford And Sons.

Os Mums celebraram ainda o aniversário de Bob Dylan – que fez anos precisamente no dia 24 –, com uma cover de “Wagon Wheel”, canção escrita pelo compositor Nobel da Literatura e Ketch Secor dos Old Crow Medicine Show para o disco da banda de Nashville, O.C.M.S., editado em 2004.

Estas são “If I Say”, “Blind Leading the Blind” e “Wagon Wheel” todas ao vivo em Burgettstown .