Passo a passo, Rhodes, tem-se vindo a afirmar com grandes doses de timidez, mas com a excelência de um génio em construção. Entre 2013 e 2015 lança 3 EP’s, Raise Your Love, Morning e Home, colecciona apoios da BBC e convites para fazer o suporte de nomes como Rufus Wainwright, Laura Marling, Ben Howard, Sam Smith, London Grammar e Daughter. Finalmente, 2015 recebe de braços abertos e com elevados níveis de curiosidade a chegada do primeiro longa-duração ainda sem data nem nome definido, mas com a promessa de ser durante o período de verão.

Para já, este “Turning Back Around” marca o lançamento como sendo a sua pedra base. O single sai oficialmente em Abril, mas o vídeo começa já desde hoje a rodar. Gravado nas paisagens naturais do Chipre, “Turning Back Around” – uma canção sobre medos, esconderijos emocionais e viver em fuga constante – desenvolve-se continuamente dentro e fora de água de forma quase agonizante, mas com a sensação de sonho/pesadelo a decorrer do qual se espera acordar o mais depressa possível… ou não!

I wrote the song about running away from something and wanted the momentum of the percussion to feel like I was never turning back.

Um compositor em fase ascendente de maturidade com a sinceridade na ponta da língua e a sensibilidade à flor da pele. Até ao verão, Rhodes.

alec peterson sig

 

 

About The Author

Related Posts