Os Elbow atingem aquele que é considerado o número perfeito com Little Fictions, o sétimo longa-duração da sua carreira e o sucessor de The Take Off And Landing of Everything de 2014 que será editado já amanhã com o selo Polydor e Concord. Depois do lançamento do single “Magnificent (She Says)” e de “All Disco“os britânicos revelam agora um novo vídeo, desta feita para o tema “Gentle Storm”, que contou com realização de Kevin Godley dos Godley & Creme. O vídeo é um remake de “Cry” de 1985 da banda do realizador que podem também ver em baixo e fazerem um descubra as diferenças. Guy Garvey, confessa-nos:

“Gentle Storm” reminded me of something but I couldn’t work it out for a bit, the yearning and the sparsity of the sound. When I worked out it was ‘Cry’ I asked the rest of the band if they remembered the video ‘cos it was such a seismic event as a kid.

Todos os membros de Elbow aparecem, desta vez, num manifesto sobre o amor a preto e branco, com transições suaves em que se sucedem múltiplos rostos que nos são familiares, como os do actor Benedict Cumberbatch. Com novas perspectivas e abordagens de ritmo, a banda colaborou neste novo álbum com a Hallé Orchestra de Londres, o Hallé Ancoats Community Choir, membros da London Contemporary Voices e ainda com o baterista de sessão Alex Reeves que substituiu Richard Jupp, baterista original e um dos fundadores da banda de ‎Ramsbottom‎, ‎Bury, Inglaterra, que deixou os Elbow no início deste ano.