Os Editors lançaram Violence em 2018 mas a locomotiva de Tom Smith não arrefeceu os motores e este ano já lançou um disco de versões alternativas e electrónicas das músicas do mesmo LP. Não contentes e de forma quase hiperactiva, a banda de Birmingham mete agora mais carvão nas máquinas e dá vida a um single monstruoso.

“Frankenstein”, que não se sabe se virá a fazer parte de algum tipo de edição em concreto ou se é um one-off single,  saiu na sexta-feira, dia 14 de Junho, depois de os Editors andarem há vários dias a publicar teasers nas suas redes sociais para o lançamento do tema. “Frankenstein” tem sido a música de encerramento das datas da banda britânica nos festivais e é descrita por Smith como a song of joy and escapism – a cartoon song for the freaks, the different and for the night. 

Por agora ainda não existe vídeo mas não deve tardar já que o processo de promoção ao single mostrava excertos do que irá ser, com alto grau de certeza, um tributo aos filmes slasher como os clássicos Halloween ou Friday, The 13th. Tudo em baixo para ver e ouvir.