Banda Finalista Actua no NOS Alive’15 e no Bilbao BBK Live no próximo mês de Julho

Da garagem para dois dos maiores palcos ibéricos. Este é o convite lançado pela EDP às bandas amadoras de todo o País que, ao revelar o seu talento e a paixão pela música, se candidatam a vencer a segunda edição do EDP Live Bands, que lhes dará a possibilidade de brilhar em dois dos mais prestigiados festivais de verão da Europa e gravar um álbum.

A partir de 19 de Março, e até ao próximo dia 9 de abril, as promessas da música nacional podem fazer upload das suas demos (aenergiaquenosune.edp.pt) e dar a conhecer ao público português o seu talento no concurso de bandas de garagem que a EDP promove pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, a edição de lançamento do EDP Live Bands contou com mais de 300 inscrições, da qual viriam a sair vencedores os Caelum’s Edge, a banda escolhida para atuar no NOS Alive’14 e que está agora a ultimar o lançamento do seu primeiro álbum.

unnamed

CALENDÁRIO

18 de Março a 09 de Abril – Upload de Demos + votação online
09 de Abril a 17 de Abril – Votação – Online (cont.)
22 de Abril – Divulgação 12 Semifinalistas
Data a confirmar – Semifinal/Anúncio Finalistas
22 de Maio – Workshop + Final/Anúncio Vencedor
09 a 11 de julho – Atuação no NOS Alive’15 e Bilbao BBK Live

Também as parcerias de referência na área musical presentes na primeira edição foram reafirmadas, num claro reconhecimento do sucesso da iniciativa. Para este projeto, a EDP conta assim, uma vez mais, com o apoio da Everything is New, Sony Music, Rádio Comercial e Blitz.

O diretor da Direção de Marca e Comunicação da EDP, Paulo Campos Costa, sublinha o envolvimento da empresa e parceiros e as mais-valias da aposta no EDP Live Bands, uma iniciativa que, em 2015, volta a dar cartas e palco a novos sons: “Perceber a forte adesão no primeiro ano do concurso e o sucesso alcançado foram incentivos extra para o lançamento desta nova edição, com grandes surpresas e ainda mais oportunidades. É, por isso, com grande orgulho e satisfação que lançamos um novo convite às promessas da música nacional e que contamos com um conjunto de parceiros de relevo que engradecem e prestigiam o EDP Live Bands”.

Além do investimento nesta nova edição do EDP Live Bands, 2015 volta a ser um ano de grandes apostas no mundo da música. A EDP volta a marcar o seu posicionamento enquanto energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e festivais de música que vão decorrer nos próximos meses dentro e fora de Portugal.

About The Author

Related Posts