De forma a celebrar a época festiva que se aproxima, o Vodafone Paredes de Coura decidiu celebrar com aquilo que melhor tem para oferecer: música. E foi no seguimento desta celebração que Cigarettes After Sex, Lust for Youth e Orelha Negra foram adicionados ao cartaz deste ano do festival.

Os Cigarettes After Sex, projecto liderado por Greg Gonzalez, tornaram-se num autêntico fenómeno nas redes sociais. Com apenas um EP editado em quase dez anos de existência e encantando tudo e todos com o seu ambient pop e a misticidade que ronda os seus temas, a banda oriunda de Brooklyn vem às margens do Rio Taboão provar o porquê de dez milhões de cibernautas se terem apaixonado por “Nothing’s Gonna Hurt You Baby” e afins.

Provando que da Suécia vem muito mais que do que uma loja de mobiliário, os Lust For Youth preparam-se para tornar o anfiteatro de Paredes de Coura numa pista de dança improvisada. Com o mais recente Compassion lançado na semana passada, a dupla formada por Hannes Norrvide e Loke Rahbek agenda o seu segundo concerto para Portugal neste ano de 2016, dando um ‘cheirinho’ do mais recente disco no dia 16 de abril no MusicBox, em Lisboa. Em agosto, segue-se o habitat natural da música.

Os Orelha Negra, primeira banda nacional a ser anunciada para este ano, destacam-se dos restantes grupos de hip hop em Portugal por lhes faltar… um vocalista! Apesar de ser uma peça tão importante dentro do género, as melodias criadas pelo supergrupo constituído por Sam The Kid, João Gomes, Francisco Rebelo, Fred e Cruz Fader compensam essa falha de maneira sublime, provando que o hip hop não precisa de palavras para ser sentido.

Os passes para o Vodafone Paredes de Coura estão disponíveis nos locais habituais pelo preço único de 90€ pelo passe geral. De momento, nada se sabe sobre o preço diário ou a distribuição dos artistas por dias, estando estas informações para breve.