A sueca El Perro Del Mar fez-se ao mar, aquele que seria o seu habitat natural – sim, os mares, não é aí que habitam os melhores piratas? -,  em busca de novas experiências. E o resultado final está quase a chegar. A anti-diva da electropop melancólico tem um novo disco a chegar em Setembro. KoKoro sai pelo The Control Group

As correntes levaram Sarah Assbring a novas paisagens e a uma longa viagem de descoberta de sons pincelados a cores do Oriente. A China, o Japão, a Índia e a Tailândia e as suas canções pop carregadas de tradicionalismo, foram a fonte de inspiração da menina de Gothemburg. Como tantas vezes acontece ao comum dos mortais, as questões interiores levantam-se de forma superior, obrigando de forma incontrolável a uma quebra dos padrões e, comummente, conduz a descobertas e a novas forma de expressão. Assim foi com Sarah que nos explica a procura pela sua interpretação da Universalidade.

…is about the vulnerability and the strength of the heart. What the heart is exposed to, both internally and externally. The heart cannot be protected. Not from pain, not from happiness. Not from love, not from corruption. I’ve been thinking a lot about issues such as ‘who am I if the social norms, expectations and pressures I carry were to be stripped away?’ Hard? Soft? Or maybe both? In a time that seems to go backwards humanistically and morally, seeking to put up walls rather than tearing them down, I realized I wanted to make a borderless album that belongs nowhere but has a universal voice and a universal heart.

Enquanto não chega KoKoro e o dia 19 de Setembro, podemos ir descobrindo o horizonte longínquo de El Perro Del Mar nos dois temas já revelados, “Breadandbutter” e “Ding Sum”. O primeiro no vídeo karaoke passado num restaurante chinês com incursões por paisagens onde habitam um dragão num lago de gelo e dois foo lions – uma dose de surrealismo vai sempre bem -, e o segundo, naquela que Assbringer categoriza como a sua versão disco de uma música de Bollywood.

Qualquer semelhança estéctica com Bowie não será mera coincidência. Em baixo a capa e o alinhamento de KoKoro, os dois temas e ainda o Duvchi remix para “Breadandbutter”.

KoKoro Tracklist

1. Endless Ways
2. KoKoro
3. Breadandbutter
4. Clean Your Window
5. Ging Ging
6. Kouign-Amman
7. A-Bun-Dance
8. Hard Soft Hard
9. Ding Sum
10. Nougat Mind

El Perro Del Mar - 'KoKoro' album cover

El Perro Del Mar – ‘KoKoro’ album cover