Elas começaram a deixar durante a semana passada as dicas que havia algo prestes a acontecer e a abandonar as ruas de Madrid em direção ao mundo. Mudaram-se as fotos de perfil nas redes sociais, deixaram-se uns vídeos misteriosos e umas palavrinhas soltas e (aparentemente) sem sentido e a atenção virou-se logo para elas. As Hinds ameaçaram novidades, as Hinds têm novidades.

A banda espanhola responsável por um dos cultos mais repentinos e inesperados dos últimos anos, está de volta aos discos mas ainda há que esperar cerca de três meses para que I Don’t Run, o sucessor do disco de estreia de 2016, Leave Me Alone, veja a luz da Primavera. E convenhamos, as canções das Hinds vão melhor com o quentinho que já se começa certamente a sentir pelo sul da Europa nessa altura do que com os rasgos de frio e o sol domesticado do começo do ano.

Por agora e para irem dando uns toques e aquecendo para o que aí vem, o quarteto madrilenho convida para uma peladinha com o primeiro avanço para o álbum, “New For You”, uma canção com o ritmo cambaleante e de quem não está nem aí habitual das Hinds. Relaxe total, diversão garantida mas com uma mensagem pouco ou nada escondida que Carlotta Cosials torna ainda mais clara.

I thought it cannot be more Spanish (football) and that it cannot be more a male sport, and that it is good to present a different gender-reality without even trying hard. I think sports are such a good metaphor with life, with goals, passion, and suffer.

I Don’t Run foi co-produzido por Gordon Raphael (The Strokes, Regina Spektor) com a cumplicidade do engenheiro de som Shawn Everett (Alabama Shakes, Perfume Genius) e sai no dia 06 de Abril pela Lucky Number. O vídeo esse foi realizado pela própria banda. Artwork e alinhamento em baixo.

I Don’t Run

01. The Club
02. Soberland
03. Linda
04. New For You
05. Echoing My Name
06. Tester
07. Finally Floating
08. I Feel Cold But I Feel More
09. To The Morning Light
10. Rookie
11. Ma Nuit

Hinds - I Don't Run

Hinds – I Don’t Run