PJ Harvey continua o seu trajecto politizado e humanista iniciado com o disco de 2016 The Hope Six Demolition Project. O objectivo de relatar as suas viagens por cenários de guerra espalhados pelas várias latitudes e longitudes do planeta deram frutos no nono longa-duração da britânica, mas o disco tem vindo a revelar-se também como um marco na sua carreira e um caminho que Harvey vai claramente continuar a percorrer na qualidade de embaixatriz da justiça e dos direitos mais elementares da espécie humana.

Desta vez, Polly Jean junta-se ao egípcio Ramy Essam – músico que ganhou notoriedade durante a revolução de 2011 com aparições na Praça Tahrir com a sua canção “Irhal” que ganhou o papel de hino pela deposição de Hosni Mubarak -, e lançam um tema acompanhado por um vídeo pungente sobre o drama das crianças libanesas deslocadas. O vídeo tem imagens retiradas do livro I Can Only Tell You What My Eyes See do fotógrafo Giles Duley e acompanha a rota desesperada dos refugiados desde os Balcãs até à Alemanha. Duley comentou ao The Guardian que,

It is hard to comprehend the scale of the crisis in Lebanon, a country of four million now hosting more than one million Syrian refugees. I believe this is an important moment in the history of a humanity, a time when we must all decide: do we turn our back or open our arms and offer safety? It’s a time when we must all act.

Todos os lucros do vídeo vão para a Beyond Association, uma organização não-governamental que trabalha no Líbano e no vale de Vekaa.