A relação de proximidade e admiração entre Portugal e os The National de Matt Berninger, Aaron e Bryce Dessner e Scott e Bryan Devendorf é já condição adquirida há muito, e a mais recente passagem dos norte-americanos por Lisboa a 28 de Outubro passado veio apenas reforçar a linha do sublinhado e estreitar os laços que ao longo do tempo se têm criado entre ambas as partes.

Sleep Well Beast, o disco número 7 dos The National lançado a 08 de Setembro pela 4AD, sucedeu a Trouble Will Find Me de 2013 e às aventuras externas de todos os elementos: Matt editou com Brent Knopf dos Menomena e dos Ramona Falls o disco Return To The Moon, enquanto os irmãos Devendorf se aliaram a Ben Lanz dos Beirut nos LNZNDRF e os irmãos Dessner deixaram a sua marca nas bandas sonoras de Big Sur e Transpecos, e também no disco de tributo aos Grateful Dead Day of the Dead.

A banda do Ohio está ainda em tour – de momento a jogar em casa em território norte-americano – e pouco ou nada vai parar nos próximos tempos. Finalizada a american leg, descem no mapa para a Austrália e saltam depois para território sul-americano tocando em São Paulo na edição de 2018 do Lollapalloza a 24 de Março. Daí ao regresso a Lisboa são uns meros 3 meses e pouco. Os The National são o primeiro nome a entrar na história da próxima edição do NOS Alive que acontece nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018 reservando já para si o Palco NOS no dia 13. Os bilhetes e passes estão já à venda.

Lê também: Mais do que uma canção, uma história: “Carin at the Liquor Store”, o novo tema dos The National

The National @ NOS Alive 2018

The National @ NOS Alive 2018