Um montão de criaturas plasticinentas e viscosas vivem nos esgotos da cidade dos Everything Everything e estão prontas para tomar conta do mundo cá em cima. Aquela mesma personagem que dava capa a “Arch Enemy” há duas semanas, transmuta-se em dois e em muitos para uma dança pegajosa de veneração a um mostrengo bizarro e de sorriso simpático. O chato é quando ele rebenta… para ver no vídeo em baixo.

“Arch Enemy” é o segundo single de Re-Animator, futuro disco da banda inglesa com data marcada para 21 de Agosto pela Infinity Industries. O vídeo foi realizado novamente por Jonathan Higgs, a voz dos Everything, transportando o conceito da música para imagens. Aquando da revelação do single, Jonathan explicava que a música era uma reflexão sobre a procura de um deus que faça sentido, mas normalmente termina numa congregation of greed, toxicity and waste.

Sobre este filme extravagante, Higgs conta que:

I made this video together with an old school friend, with whom I used to draw the most insane and grotesque things. We let our imagination run wild to bring the fatberg to life and create a world of friendly horror