Ex Hex é o novo projecto de Mary Timony, mais conhecida pelos lendários Helium, juntamente com Laura Harris e Betsy Wright. Bateria, baixo, guitarra e voz: a fórmula mágica para o melhor rock&roll abrasador com a marca alt-rock década de 90 espalhada por todo o lado! O novo trio de riot grrrls de Washington, DC, prepara-se para se lançar ao mundo em Outubro via Merge Records com o disco de estreia, Rips.

Mary conhece Laura (The Aquarium, Benjy Ferree), um monstro intuitivo e sólido por trás da bateria; a cumplicidade musical nasce automaticamente e acabam a trabalhar as duas ao longo de um par de meses numa sala de ensaios partilhada com uma dúzia de bandas de hard-core. Um dia surge Betsy, e a sua paixão pelos The Voivods une-a a Mary, fazendo dela muito rapidamente o terceiro elemento das Ex Hex.

Depois de uma mão cheia de concertos, entram em estúdio e em duas semanas temos Rips: doze canções sobre outcasts, gajos que te roubam a carteira, brigas de escola e sair da linha. Uma dela é este “Beast”.

alec peterson sig

 

 

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/161266569″ params=”color=dd5135&auto_play=false&hide_related=true&show_comments=false&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]