Seis meses são suficientes para já ter saudades de ver uma banda em palco?  Se a resposta é sim ou, por alguma razão, não deu para apanhar os Explosions In The Sky na passagem por Lisboa no passado dia 01 de Fevereiro, abre-se agora a porta para ver a banda de Austin, Texas, ao vivo e a cores e ainda por cima no meio da natureza.

O quarteto de Chris Hrasky, Michael James, Munaf Rayanim, Mark Smith regressam a Portugal já em Agosto e desta vez a território nortenho. Os Explosions tocam no Vodafone Paredes de Coura que decorre entre os dias 19 e 22 do mês oito.

A banda tem andado na estrada a celebrar os 20 anos de carreira depois de ter editado as reedições de How Strange, Innocence de 2000 e The Rescue de 2005. Mais informações sobre estes lançamentos aqui. O último álbum de originais, The Wilderness, é já de 2016.

Os Explosions in the Sky juntam-se aos já confirmados Pixies, Parquet Courts, Woods, Black Country, New Road, IDLES, The Comet Is Coming, (Sandy) Alex G, Mac DeMarco, Tommy Cash, Squid, Ty Segall & Freedom Band, Yellow Days, Daughter, Floating Points (Live), BadBadNotGood,  Boy Harsher, Pinegrove, Viagra Boys, L’Impératrice,  Beabadoobee, Nu Guinea (Live band), 박혜진 Park Hye Jin, Slowthai, Princess Nokia, Mall Grab, Antal, Soulwax, Yves Tumor & Its Band, Crumb, Sudan Archives, Sessa, The Murder Capital e HAAi