Três anos depois de If You Wait, o álbum de estreia dos britânicos, a espera impacienta-se e, a pouco e pouco, a banda desvenda novidades. O segundo single dos London Grammar já está cá fora e chama-se “Big Picture”. Depois de trazerem a potente balada “Rooting For You”, uma conjugação de êxtases em cadeia, o trio traz novo tema acompanhado de um vídeo e prometem mais novidades em breve. A ênfase é colocada nas cordas vocais de Hannah Reid mas com a percussão marcante, as pertinentes cordas da guitarra e o sintetizador, a canção eleva-se ao etéreo ao mesmo tempo que é potenciada com ingredientes que mal parecem humanos.

O vídeo tem direcção de Sophie Muller, realizadora que tem trabalhado com os Coldplay e Beyoncé e produção de Jon Hopkins, colaborador de Brian Eno. Entre as três silhuetas que surgem enquadradas em paisagens de deserto, um globo, manifestações da Natureza como relâmpagos e nuvens densas, o espaço com as suas explosões de estrelas, os London Grammar provam a expansão da sua música para uma big picture e confirmam que não existem, de todo, limites, nem mesmo o céu.

A banda actuará em várias cidades pelo globo e novidades sobre o novo trabalho são esperadas com muita curiosidade. Fechem bem os olhos e deixem-se ir.