2017 foi o ano que assistiu a vários lançamentos discográficos a solo de membros ou ex-membros dos Vampire Weekend que se desdobravam nos seus projectos paralelos, enquanto os nova-iorquinos continuam sem sucessor à vista para Modern Vampires Of The City, o último álbum que data já de 2013 – embora o anúncio do primeiro concerto em quatro anos, como parte do cartaz do festival britânico End Of The Road que se realiza no próximo Verão, aliado às mudanças de visual no site oficial da banda, indiquem que estará para muito breve o regresso dos norte-americanos aos discos.

Ora vejamos: Chris Tompson, baterista, tem mergulhado nas águas profundas do indie rock dos seus Dams Of The West, com quem lançou o seu álbum de estreia, Youngish American; Chris Baio, baixista, levou as suas construções electrónicas e explorações jazzísticas até Man On Of The World, o segundo álbum a solo com o projecto que leva o seu apelido, Baio; em sentido inverso, Rostam Batmanglij, que deixava em 2016 as teclas da sua até então casa-mãe, adoptou o seu nome próprio para uma carreira a solo com a qual tem dispersado sonhos vampirianos com o seu também álbum de estreia, Half-Light.

Com todos bem entregues às suas criações fora dos Vampire Weekend, restava apenas Ezra Koenig, o único membro da banda a não ter qualquer registo a solo editado e de quem nada se soube durante o ano que passou. O início de 2018 vê agora o vocalista dos nova-iorquinos compor em nome individual um tema que faz parte da banda sonora do filme de animação, Peter Rabbit, estreado no início deste mês nos Estados Unidos. “I Promise You”, uma canção de traços melódicos soalheiros com alguns pianos bastante familiares, fala sobre a amizade e o amor e foi co-escrita por Koenig em parceria com Will Gluck, o realizador do filme, e cuja versão original é cantada pelo apresentador de televisão, James Corden. Em baixo, fica a demo, com Ezra Koenig nos vocais.