Deixar Los Angeles para trás demora, na contagem de Father John Misty, uns épicos 13 minutos. 13 minutos que fazem parte do também épico Pure Comedy – o próximo disco de J. Tillman que se encontra a poucos dias de distância e que já se vislumbra no horizonte -, que tange os 75 minutos de duração total.

Mas porque as delongas temporais de músicas discursivas que levam o seu tempo para respirar – ainda para mais se falamos de um tema que é considerado pelo próprio em entrevista como a peça central do álbum – não se coadunam com os patamares de atenção disponíveis para gastar numa única peça musical num contexto comercial e radiofónico, Tillman condensou 13 minutos de activismo e crítica política em pouco menos de 3 minutos de um tema que demorou 3 anos a ser composto. Sim.

“Leaving L.A.” tinha já sido mostrado na sua totalidade ao vivo nos estúdios da 6 Music da BBC em Fevereiro passado, uma versão pode ser conferida mais abaixo. Pure Comedy, do qual já conhecemos “Two Wildly Different Perspectives”, “Total Entertainment Forever”, “Ballad Of A Dying Man” e o tema-título “Pure Comedy” chega-nos no próximo dia 7 de Abril via Subpop e Bella Union.