Não passou assim tanto tempo desde o lançamento de I Love You, Honeybear, mas para J. Tillman foi o suficiente para se ter esquecido de parte da letra do tema que encerra o seu segundo disco sob o heterónimo Father John Misty – e ter depois improvisado brilhantemente para risota geral.

Em plena digressão pelos Estados Unidos antes de aterrar na Europa no primeiro dia de novembro no Reino Unido – uma digressão que passará por Lisboa no dia 20 do mesmo mês -, Father John entreteve os fiéis com uma belíssima versão acústica para “I Went To The Store One Day” no passado dia 15 num concerto em Philadelphia.

Envolto numa escuridão em que apenas um ligeiro foco iluminava a sua figura quase imóvel e com a sua guitarrada mágica nos braços, Father John Misty embalou uma plateia mergulhada no mais profundo dos silêncios, algo cada vez mais raro qualquer que seja a actuação. A Lisboa, o ex-Fleet Foxes trará as canções dos seus três registos de estúdio, incluindo Pure Comedy, o seu último disco, que virá promover.