Um dia após o falecimento do canadiano Gord Downie dos The Tragically Hip, Feist presta-lhe tributo com uma versão tão mais despida quanto etérea e comovente para “The Stranger”, uma canção originalmente editada em 2016 e que pertence ao álbum Secret Path.

O quinto registo de Downie é um álbum conceptual que ao longo de 1o canções e de 88 páginas do livro de ilustrações que o acompanha, se inspira e relata a história verídica de Chanie Wenjack, um menino indígena de 12 anos que morreu em 1966 ao fugir da escola onde vivia em regime de internato para tentar encontrar a sua família a 600km de distância numa jornada a pé.

Downie, vítima aos 53 anos de cancro cerebral, tinha também um disco a solo alinhado para dia 27 de outubro com o título de Introduce Yourself que sairá agora a título póstumo. Feist faz-lhe uma homenagem redesenhando a canção de forma a captar o espírito meditativo do original, e acompanhou-a da seguinte mensagem:

I send out this song with love, respect and gratitude in honour of Gord’s generosity of spirit. I admired so much his honest way of communicating what he saw and the courage and conviction he searched with. Thankyou, and I love you.

Leslie Feist editou em abril deste ano Pleasure, o seu quinto álbum e sucessor de Metals de 2011.