Os frenéticos e coloridos San Cisco deram a conhecer ao mundo o seu novo vídeo para o tema “SloMo” que será parte integrante do seu terceiro álbum, ainda sem título, mas já com data prevista para o próximo ano. O quarteto australiano, de energia excêntrica e suave e que inicialmente dava pelo nome de King George, tem-se demarcado ao longo do tempo na atmosfera do indie pop.

A banda, que em 2012 nos apresentou ao seu som com o seu álbum homónimo de estreia e lhe deu continuidade com Gracetown de 2015, a sua segunda aventura discográfica, contagiou meio mundo com as suas sonoridades dançantes, uma percussão quente proveniente da mente de Scarlett Stevens e vídeos contagiantes. Jordi Davieson e Scarlett Stevens mantêm as rédeas da banda desde 2009, com a ajuda preciosa de Josh Biondillo e Nick Gardner, e os quatro têm-se manifestado em perfeita espiral de descobertas e novas conquistas. Gracetown marcou um ponto fulcral na história da banda, sendo responsável por grande parte da enorme popularidade que adquiriram, história essa reflectida nas novas aventuras que 2017 e as novas composições trarão.

Este Dezembro frio e sedento de festa recebe agora uma nova mini-metragem, uma amostra para a nova colheita que aí vem. “SloMo” veio para nos deixar em vibrações dançantes num tom funk bem ao jeito dos San Cisco. Jordi e Scarlett abrem a pista de dança, com o baixo de Nick Gardner a fervilhar sensualidade. Uma festa do princípio ao fim, a câmara acompanha várias pessoas com os seus sorrisos, e são múltiplas as cores que fazem deste vídeo um esplêndido manjar filantropo. A banda confessa:

It was the first song that we wrote together as a band after ‘Gracetown’ and we just wanted to write a song that made people wanna move around.

E fizeram-no com sucesso. A nova faixa dos San Cisco, a primeira composta no pós-Gracetown, é uma melodia alegre que floresce das relações humanas e suas vicissitudes. A banda voltou a colaborar com produtor Steve Schram para o novo álbum que está, de momento, em processo de composição. Fiquemos alerta por novidades dos vibrantes australianos.

Are you gonna fade
Just fade away?
Cause you can doesn’t mean you should
Though I know that you could