“IDK About You”, mas quanto a nós parece-nos uma forma brilhante de dar continuidade às videografias bizarras, enigmáticas e magnéticas de Karin Dreijer Andersson para os seus Fever Ray que compõem uma longa-metragem dividida em vários actos para Plunge, o último disco do projecto a solo de uma das metades que fizeram a história do já extinto duo sueco, The Knife.

E eis que se chega ao episódio número VII das aventuras inquietantes e perturbadoras (para alguns) e bastante convidativas (para outros) da nossa monstrinha favorita, que deixámos no episódio V a degustar um delicioso e macabro banquete no vídeo para “Wanna Sip” e que agora reúne as suas já habituais histórias de decadência narcótica num culto com rituais celebrados num qualquer apartamento – de certeza que conhecem os vossos vizinhos da porta ao lado? O episódio VI seria apenas uma amostra de 36 segundos com o nome de Transcendental Friendship para a nova agitação visual que agora se revela na sua totalidade.

O vídeo para para “IDK About You” vem bem apetrechado de conotações sexuais, como manda o bom figurino lírico e visual feverayano recente, e mostra um conjunto de indivíduos que passam, seguramente, pelos efeitos de várias substâncias, que vão do amor à euforia, à veneração, que neste caso se aplica a Justin Bieber (sim!). Plunge é o segundo álbum a solo de Karin Dreijer Andersson enquanto Fever Ray, depois do registo homónimo ter sido lançado em 2009. O disco já se encontra disponível em formato digital desde Outubro do ano passado, mas é editado na próxima sexta-feira em formato físico pela Rabid Records. Os Fever Ray fazem parte do cartaz do NOS Primavera da cidade do Porto que decorre na Invicta nos dias 7, 8 e 9 de Junho e do cartaz do evento-mãe em Barcelona na semana anterior.