O encontro de titãs entre os scottish Franz Ferdinand de Alex Kapranos e os irmãos californianos Mael a.k.a. Sparks, que continuam a rebentar com todas as barreiras década atrás de década (a banda formou-se em 1970), dá finalmente o primeiro fruto visual. “Johnny Delusional”, o single escolhido como acompanhante de FFS – ambos com data de edição para 08 de Junho – é um excelente exemplo da fusão perfeita entre os dois ou mais universos das duas bandas. Se entre elas partilham o glam e a new wave como cavalos de batalha, “Johnny Delusional” equilibra na balança os synths característicos da fase Giorgio Moroder dos americanos e a mordacidade já característica dos Ferdinand.

O vídeo hipnótico foi realizado pelos franceses AB/CD/CD que já destilaram a sua arte pelos vídeos de “A Tattered Line Of String” dos The Postal Service, “Mr. Noah” de Panda Bear e “Come On Over“ dos Royal Blood.

A cerca do vídeo a banda falou e disse:

The first video for a brand new band sets the tone of how they may be perceived forever and we wanted a video that was mysterious, kinetic, artistic, and, well, made us look good.

Missão cumprida e até já à beira Tejo no 18º Super Bock Super Rock no Julho que se aproxima rápido, rápido!

alec peterson sig