Ainda há apenas pouco mais de uma semana, as First Aid Kit estavam nos corredores do liceu a sonhar com a prom night, com bolas de espelhos, vestidos horrorosos dos anos 70 e 80 e balões e imagens caleidoscópicas no vídeo para “Fireworks“, e agora já se encaminham para outras paisagens.

Não há mais um vídeo, mas a nova canção das irmãs Klara e Johanna Söderberg, precisamente a que dá título ao futuro álbum que se prepara para chegar no dia 19 deste mês, dispensa para já imagens para seguir para o mesmo celeiro de uma quinta onde a folk tantas vezes se inspira.

As suecas – até já anda por aí quem se pergunte se elas não serão os Abba da folk – tecem em “Ruins” uma canção country perfeita com a voz carregada de tremulo e as guitarras a dedilharem pores do sol com vista para campos de feno (ou de neve, tendo em conta a origem).

Quase se consegue imaginar Emmylou Harris a olhar pela janela da cozinha enquanto a chaleira aquece a água para o chá a ver as First Aid Kit a escreverem canções lá fora sob o sol torrado.