Os Foals têm andado em digressão pela Europa na promoção de Everything Not Saved Will Be Lost – Part I, o quinto registo de estúdio dos britânicos editado em Maio passado. Como já vem sendo hábito nestas coisas das apresentações ao vivo – e especialmente quando vem lá novo disco anunciado -, estrearam uma nova canção em solo escocês.

A banda liderada por Yannis Philippakis mostrou assim pela primeira vez e ao vivo “Black Bull”, um tema que terá honras de abertura do alinhamento de Everything Not Saved Will Be Lost – Part II, aquele que será o longa-duração número seis dos rapazes de Oxford, e que tem já data de lançamento anunciada para dia 20 de Setembro pela Warner.

Da presente digressão pela Grã-Bretanha, brotou também o registo em vídeo da participação dos Foals no Radio 1’s Big Weekend 2019, festival que decorreu em Middlesbrough no passado sábado. Do concerto, a BBC Radio 1 destacou “In Degress”, o quarto single extraído da primeira parte de Everything Not Saved Will Be Lost.

Os britânicos andarão mais alguns meses numa tour que os levará em viagem pela Europa, Oceânia e Ásia e que terminará em São Petersburgo, na Rússia. Desta vez, escapam aos palcos portugueses, sendo que a data mais próxima será Barcelona, no dia 5 de Julho, como parte do cartaz do festival Cuïlla.