Já sabemos que os Foo Fighters vão andar grande parte do ano em digressão – que passa agora pela Europa e os trará ao NOS Alive no dia 7 de julho -, e que reservaram umas semanas para gravar um novo álbum, o sucessor de Sonic Hightways de 2014 ainda sem data de lançamento oficial, que sairá lá mais para o final do ano. “Run“, o primeiro tema revelado, foi revelada com o respectivo vídeo no início deste mês e mostra os Foo num registo menos melódico e mais pesado que o habitual.

E se a banda de Dave Grohl anda a congeminar um novo disco ainda para 2017, e se andam em tour, isso significa que pouco a pouco, iremos ter alguns temas novos tocados ao vivo. E foi precisamente isso que aconteceu no dia de ontem, 16 de junho, no Secret Solstice Festival na Islândia. “Lah Di Dah”, apresentada pelo ex-Nirvana como “it’s a new song, you haven’t heard it”, é o novo tema dos Foo Fighters, estreado ao vivo e do qual ainda não se conhece a versão de estúdio, e o momento foi captado por uma câmara do público.

E confirma-se: os Foo Fighters continuam em “Lah Di Dah” a tendência para as muralhas maciças de guitarras imensamente pesadas já manifestada em “Run” e que os Foos estão mais barulhentos que nunca, sem nunca deixar a melodia de parte. Aqui em baixo fica também o registo da primeira vez que “Run” foi tocada em cima de um palco.

Related Posts