Uma banda puramente rock na sua génese há mais de vinte anos, os Soulwax rapidamente envergaram uma postura eletrónica, adquirindo estatuto de culto internacional sob o pseudónimo 2manydjs, projecto de remisturas e mash-ups dos irmãos Stephen e David Dewaele. Mais tarde, a dupla passou a recorrer também ao nome Soulwax num corpo de trabalho já largo de remixes para artistas desde LCD Soundsystem e Daft Punk a MGMT e Tame Impala, passando por Gorillaz e The Chemical Brothers.

Agora, os belgas apontaram as máquinas a “New Song”, single do recém-editado Heads Up das californianas Warpaint. E se no terceiro disco o quarteto de Los Angeles subiu a intensidade numa tentativa de melhor reproduzir a energia que caracteriza os seus concertos (que vamos poder testemunhar no próximo NOS Alive), os Soulwax pegaram nessa força e canalizaram-na para a pista de dança.

Como é hábito nas remisturas da dupla, a estrutura da canção não é alterada de forma drástica, mantendo-se até vários elementos distintos da canção original, assim como as vozes ecoantes de Emily Kokal, Jenny Lee Lindberg, Theresa Wayman e Stella Mozgawa. O resultado é uma amálgama funk que cumpre todos os requisitos pedidos à música destinada a fazer suar: batida contagiante desde o primeiro segundo, baixo a conduzir as melodias de piano e pára-arranca de sintetizadores antes do refrão bombástico.

Bang bang, baby”, indeed!