Para quê arranjar grandes conceitos para um vídeo, quando a música escolhida tem o sugestivo nome de “Beauty Of The Road”? Exacto, os Future Islands acharam precisamente o mesmo.

A banda de Samuel Herring – que regressou às colaborações com os BADBADNOTGOOD em Outubro passado -, e dos seus companheiros Gerrit Welmers e William Cashion, continua na estrada em processo de promoção ao disco editado este ano. The Far Field saiu para as ruas em Abril pela mão da 4AD, e é o registo que trouxe já os norte-americanos até Portugal para uma dose festivaleira em Paredes de Coura que se irá repetir em Julho próximo na capital no âmbito da edição de 2018 do NOS Alive, por onde tinham já passado em 2015.

O synthpop do trio da Carolina do Norte volta a figurar assim no terceiro vídeo daquele que fica para a história como o quinto disco da banda, desta vez para o tema “Beauty Of The Road”. O novo trabalho visual dos Future Islands foi gravado ao vivo e realizado por Jay Buim, que tinha ocupado anteriormente a cadeirinha de boss das imagens no vídeo para “Cave“, o segundo registo videográfico para o disco dos norte-americanos que tinham iniciado esse percurso com “Ran“.