Há pessoas assim. Fazem de um dia dez e provam por A mais B que é possível “fazer”. Jimmy Giannopoulos é uma dessas pessoas. Além dos Reputante, assinados pela Cult Records de Julian Casablancas, toca ainda com Zoë Kravitz nos Lolawolf e com Penn Badgle nos MOTHXR, e produziu também os discos de ambas as bandas nos últimos tempos.

Agora, tem mais um projecto em mãos e mais uma vez não desce a fasquia da intensidade. Simplesmente chamado de G, a nova banda de Jimmy gira à volta de turntables e tape loops. Esta é a primeira amostra e single de apresentação que conta com a voz encantada de Genevieve Schatz, um misto de Björk e Siouxsie Sioux num túnel de espaço/tempo e uma máquina de teletransporte para outras paisagens no universo. Para já, ficamos com “Outer Space”, mas a querer mais e a aguardar o EP que sai mais para o final do ano pela Innit Recordings.

Using turntables, scratching up tape, noise and melody. Really digging into what made me fall for artists like Edan & J Dilla while having Genevieve splash paint over it.

alec peterson sig

 

 

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/166886843″ params=”color=dd5135&auto_play=false&hide_related=true&show_comments=false&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]