O regresso tão esperado daquela que é das bandas mais influentes do post-rock desde os anos 90 encontra-se a tomar forma em pleno. Os Godspeed You! Black Emperor mostram ao mundo o que restará dele em “Undoing A Luciferian Towers”, o novo single dos canadianos que chega envolto num imaginário caótico, perverso e que se faz de uma negritude destrutiva, o cenário imutável de cada dia.

Luciferian Towers, nome que dará vida ao disco, poderá ser uma realidade paralela vista por quem a imagina na destruição futura do mundo. E este avanço para o sexto longa-duração da banda é já esse dia seguinte. Uma crítica séria a uma sociedade de grandes fogos de vista, habituada ao prazer de mostrar mais e melhor, um umbigo egocêntrico que gira em torno daquilo que desperta a cada dia. Aquando do anúncio do álbum, os GY!BE confessaram que esta música se centrava numa visão do vazio que veem à sua volta, ironizando sobre o ruído da natureza que incomoda uma cidade caótica. É até este ponto que a banda leva “Undoing A Luciferian Tower”: a uma mancha sonora crescente como se saísse, no meio de toda a neblina, um guerreiro vermelho sobre uma gloriosa chuva instrumental – um guerreiro chamado Lúcifer.

Sobre o disco, os canadianos procuram imaginar um mundo no qual não haja fronteiras e, por isso, sem clandestinidade, uma questão actual e preocupante; um mundo onde se viva com direitos básicos e onde a indústria não seja pior que uma prisão. No fundo, uma realidade utópica desejável por todos e conseguida por ninguém. As escrituras dos Godspeed You! Black Emperor podem ser vistas aqui em baixo. O disco sai a 22 do próximo mês de Setembro pela Constellation e até agora não há datas anunciadas que passem por Portugal. Podem também ouvir “Undoing A Luciferian Tower” e ver o artwork do disco.

 

Godspeed You! Black Emperor - Luciferian Tower

Godspeed You! Black Emperor – Luciferian Tower

Luciferian Towers

01. Undoing a Luciferian Towers
02. Bosses Hang
03. Fam/Famine
04. Anthem for No State