Horus é a mais antiga das divindades do antigo Egipto, mitológico deus do sol e dos céus, o falcão filho de Osíris concebido após a sua morte. E God Damn…!!! Se isto não são os Alice In Chains a conceberem o próprio Layne Stanley tanto tempo após a sua despedida da terra, só pode ser uma brincadeira numa Ouija Bord de muito bom gosto.

A milhares de kms dos Estados Unidos e de Seattle e a mais de 20 e tal anos de distância dos anos de ouro do grunge, os God Damn são, de longe, uma das forças maiores a nascer na linhagem do rock mais pesado em terras inglesas. Com o álbum anunciado apenas para Abril do ano que vem a banda, tal como Horus que tinha o sol num olho e a lua no outro, equilibra-se entre o peso das guitarras (vibrações sabbathianas?) arrastadas, negras e pesadas, mas ao mesmo tempo melodiosamente abrasivas e viciantes ao ponto de se gastar o botão do play no Youtube a saltar de vídeo para vídeo.

Os God Damn, que têm partilhado palcos com gente como os Eagulls, Pulled Apart By Horses ou The Wytches, lançam o single para este “Horus” no final deste mês… Despacha-te lá, oh Abril, que queremos disco aqui na redacção!

alec peterson sig

 

God Damn Horus Cover