Depois de Tales of Us de 2013, os Goldfrapp voltam com Silver Eye que contempla “Anymore”, tema já anteriormente revelado e que dá o mote a um disco que integra ilustres participações como as do produtor John Congleton (St. Vincent, Wild Beasts), assim como de Bobby Krlic (a.k.a. The Haxan Cloak), do guitarrista Leo Abrahams, e ainda David Wrench (The xx, FKA Twigs). Espera-se, portanto, um disco bem mergulhado em electrónica densa e profunda.

O novo longa-duração a ser editado a 31 de Março pela Mute foi gravado entre Dallas e Londres e segue agora viagem até à ilha de Forteventura, uma das ilhas do arquipélago das Canárias, de cumes de ancestrais vulcões e formações rochosas dignas de uma pintura, para dar forma ao vídeo de “Anymore”. Nasce assim, mais uma bonita epopeia, um retrato moderno para Orlando, o romance semi-biográfico de Virginia Woolf. Se Woolf fosse porventura viva estariam os Goldfrapp nas playlists do seu iPod?

Alison Goldfrapp confessa:

I really love volcanic rock, I find it fascinating. Fuerteventura is much more palatable in terms of weather than Iceland. I love it in the same way as the desert. There’s something about that landscape that is so tantalising as it serves as an amazing backdrop. It’s like having a blank canvas that allows you to visualise colour and a narrative. I quite often visualise deserts in my head, or volcanic rock. There’s something so elemental and visceral about it.

“Anymore” é um single recheado de mensagens que vão para além da mesa de mistura. De mãos postas na areia vulcânica Alison, agora de cabelos ruivos, fala-nos da dualidade do ser e da complexidade do género, da forma mais sensual e provocadora possível e imaginável. Produzido por Mary Calderwell, o vídeo flui através de uma estética cuidada, bem ao estilo de Alison, feita de contornos e texturas minimalistas assim como agitações alienígenas e completa-se com quatro bailarinos andrógenos que dançam continuamente sem dar sinais de cansaço.

You’re what I want
You’re what I need

Give me your love
Make me a freak

Silver Eye Tracklist

01 Anymore
02 Systemagic
03 Tigerman
04 Become The One
05 Faux Suede Drifter
06 Zodiac Black
07 Beast That Never Was
08 Everything Is Never Enough
09 Moon in Your Mouth
10 Ocean

Goldfrapp - Silver Eye

Goldfrapp – Silver Eye