A hiper-actividade já mais que conhecida e reconhecida de Damn Albarn está em pontos particularmente altos. À promessa de um novo disco e sucessor (finalmente) do disco de estreia dos The Good the Bad & the Queen – lançado já no distante 2007 -, o inglês tinha já prometido no final do ano passado o regresso super-sónico dos Gorillaz.

Logo quando Humanz foi editado em Abril de 2017, Albarn e James Hewitt fizeram questão de assumir a fase de creatividade extrema e confessar que tinham deixado mais de quatro mãos cheias de músicas de fora do quinto álbum, antevendo que não seria preciso esperar mais sete anos por um novo disco dos macacos virtuais.

Há menos de um mês, a banda confirmava as declarações anteriores com o lançamento de um teaser video nas redes sociais que marcava a entrada nesta nova fase, um vídeo em que se revelava que The Now Now seria editado já a 29 de Junho. Dias depois, surgiam logo “Lake Zurich” e o vídeo para “Humility”, dando os Gorillaz assim seguimento ao desfile de convidados herdado de Humanz.

Jack Black é o personagem principal enquanto o lendário guitarrista de jazz e funk e George Benson assina a primeira colaboração do sexto longa-duração dos Gorillaz. Diz que Snoop Dogg também passa pelo disco em “Hollywood”, mas que não há mais elementos externos a deixar a sua marca no álbum, ao contrário do registo anterior que chegava recheado de colaboradores: Mavis Staples, Benjamin Clementine, Kelela,  Vince Staples, Zebra Katz e Jehnny Beth, das Savages, entre outros.

Ao virar da primeira semana de Junho, os Gorillaz mostravam um visualizer para “Sorcererz” e, mantendo o ritmo de sete, lançam agora mais um dos temas do novo disco, “Fire Flies”. Uma marcha planetária e cósmica que mantém o vibe de synths setentistas que vem a ser ponto em comum ao longo de todas as músicas até agora desvendadas. Para ver e ouvir em baixo a nova “Fire Flies”, bem como a playlist com os temas anteriores.

The Now Now

01. Humility (feat. George Benson)
02. Tranz
03. Hollywood (feat. Snoop Dogg and Jamie Principle)
04. Kansas
05. Sorcererz
06. Idaho
07. Lake Zurich
08. Magic City
09. Fire Flies
10. One Percent
11. Souk Eye

Gorillaz - 'The Now Now´'

Gorillaz – ‘The Now Now’