Gothic Tropic não se trata de uma banda, mas sim da guitarrista e vocalista Cecilia Della Peruti, uma italo-americana nascida em New Jersey que entretanto se mudou para Los Angeles. Talentosa e instrumentalmente experiente, Cecilia chegou a tocar e fazer shows com Charli XCX e BØRNS antes de decidir começar o projeto solo.

Além de “Your Soul”, Gothic Tropic lançou mais três singles para o seu álbum de estreia Fast Or Feast – “Don’t Give Me Up”, “Stronger”, e “How Life Works”, e o EP Awesome Problems já lançado em 2011. Cecilia conta com ajuda de alguns amigos nas cordas do baixo e na bateria, e os seus singles mais recentes lembram as composições de Blondie, Fleetwood Mac e o trio das meninas Haim, com linhas de baixo bem marcantes, bateria de ritmo dançante e guitarra com tempero indie.

 

Peruti vem de uma família musicalmente instrumentada – a sua mãe cantava ópera e seu pai era compositor de jazz. Na juventude, ela ouvia Bauhaus e juntou-se a bandas só de meninas que advogavam o girl power, isto até começar a tocar com Charli XCX. O visual de seus videoclipes fazem uma mistura de Grimes com Best Coast, tendo no clipe de “How Life Works” uma vibe mais chill a acompanhar o ritmo da música, enquanto em “Stronger” Cecilia sai com um gangue de motoqueiras. “I’m gonna make waves, don’t wanna be the same”, diz na canção.

‘Don’t Give Me Up’ parece-se muito com o modernismo dançante das Haim, e o single mais recente, este “Your Soul”, lembra muito o synthpop dos Future Islands, com uma linha de baixo frenética e o teclado dando um background nostálgico para a faixa. O disco tem data de estreia para o dia 19 de Maio pela Old Flames Records e a tracklist encontra-se mais abaixo.

01. Stronger
02. How Life Works
03. Teenage Behaviour
04. Your Soul
05. Chemical Trail
06. Don’t Give Me Up
07. If It Had A Body
08. Major
09. Cry Like A Man
10. Feed You To The Sharks