Os GusGus levaram a sua electrónica laboratorial, clínica e futurista às dimensões cósmicas do festival Iceland Airwaves – que acontece sempre na terceira semana de Outubro -, que ocupou o Rex Hostel em Reykjavík e a KEXP esteve presente para registar o momento num vídeo que agora revelam.

Captado no primeiro dia de Novembro, a gravação centra-se num set de quatro temas, como já é hábito nestas coisas das apresentações ao vivo que têm a varinha de condão mágica da estação de rádio de Seattle, que desta feita deixou os domínios dos seus estúdios e viajou a sua equipa até à Islândia.

Os islandeses, que têm o seu décimo registo de estúdo Lies Are More Flexible a caminho – o álbum tem lançamento agendado para 23 de Fevereiro pela sua própria editora, a Oroom -, tocaram alguns dos temas daquele que será o sucessor de Mexico de 2014 e aos quais anexaram “Deep Inside”, tema de Arabian Horse de 2011, um dos álbuns mais memoráveis dos GusGus.

A banda lançou entretanto um EP  de quatro temas intitulado Featherlight – três deles são versões da canção -, e tem já outro com o nome Featherlight Remixes alinhado para sair dia 9 de Fevereiro. O concerto completo para ver em cima, o EP Featherlight para ouvir em baixo.

Setlist
01. Lies Are More Flexible
02. Featherlight
03. Lifetime
04. Deep Inside